Em relação ao WordPress, muitas pessoas não estão habituadas com o termo “código aberto”. Isto quer dizer que alguns fragmentos do software, como código, são abertos, para que os usuários possam utiliza-lo, podem copia-los, estuda-los, altera-los, melhora-los e até redistribuí-los.

O WordPress é um software de código aberto e se baseia na GPL (Licença Pública Geral). Para mais informações sobre, é só acessar: https://wordpress.org/about/license/

Os softwares de forma geral, são construídos com o WordPress, e deve levar consigo a licença GPL original.

“… we feel strongly that plugins and themes are derivative work and thus inherit the GPL license.” – wordpress.org

Isto revela que, quando o usuário que compra um código, ele detém poderes sobre ele, e pode usá-lo como bem entender. Não significa que os desenvolvedores não podem cobrar pelo código que desenvolveram. 

“…se você distribuir cópias de tal programa, gratuitamente ou por uma taxa, você deve dar aos destinatários todos os direitos que você tem. Você deve certificar-se de que eles, também, recebem ou podem obter o código-fonte. E você deve mostrar-lhes estes termos para que eles conheçam seus direitos.” – Licença GPLv2.

É questão de bom senso, os desenvolvedores desenvolvem e podem sim vender, cobrar pelo que fazem. 

Logo, é legal redistribuir arquivos GPL.Superado esta questão.

Deve-se entender, a principal diferença entre nós e o desenvolvedor.

É que nós, equipe da Propackwp, não oferecemos suporte técnico. Esta é a razão porque somos capazes de redistribuir o software por uma quantia menor do preço original.

Se o usuário entender que vai necessitar de suporte técnico contínuo, para um produto, então a orientação deste site é que tal usuário compre o item direito com o desenvolvedor original. 

É tão verdade, que nós da Propackwp, fornecemos os Links de cada desenvolvedor, em nossa página do diretório.

O conteúdo de suporte do software, podem diversificar. Por este motivo, nossa equipe orienta que o usuário deve confirmar o que está a pagar, quando for feito a compra de um produto diretamente com o desenvolvedor.

Por fim, nós da Propackwp, fizemos o máximo para deixar claro, que nossos produtos são originais, porém não somos desenvolvedores dos produtos.  Oque fazemos é basicamente redistribuir o software, como é legal fazermos, de acordo com a licença GPL.

Mas para evitar qualquer dúvida ou confusão, reafirmamos que:

Os itens inclusos no Propackwp, de forma geral, são desenvolvidos por terceiros e redistribuídos sob os termos da Licença Pública Geral (GPL). 

O Propackwp não é vinculado ou membro de qualquer desenvolvedor aqui presente. Nomes, expressões e marcas são utilizados na medida que for necessário para que seja identificado os produtos de acordo com o seu uso específico. Deixando claro quem são seus respectivos autores.

Embora foi a intenção de esclarecer alguns tópicos aos nossos usuários, se mesmo assim, algum usuário tiver dúvidas, a nossa equipe estar à disposição para esclarecer qualquer dúvida. É só entrar com contado conosco.

Reportar item